12512515605

472 palavras 2 páginas
Crescimento de uma empresa
1. Dê o significado de empresa.
Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos factores produtivos (trabalho, terra e capital).

2. Dê o conceito de negocio. Cite e explique os tipos de negocios.

Aquilo que é matéria de una ocupação lucrativa, a acção e o efeito de negociar, as transacções comerciais e os lucros que se obtêm daquilo que se comercializa são outras acepções que este conceito admite.

3. Defina ramp de negocios.

O Ramo de atividade básica de uma determinada empresa é a área do mercado em que ela se insere ou atua. Para se estabelecerem de qual ramo as empresas fazem parte, deve-se antes analisá-las em bajuras macro-escala e, a partir de uma visão abrangente·.

4. Conceitue e diferencie fatia de mercado e nicho de mercado.

Nicho de mercado: São segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.

Fatia de Mercado: É a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um determinado produto (nicho de mercado).

5. Diferencie produtos e serviços.

Produtos são artigos à venda que podem ser comprados,
Os serviços são produtos que não podem ser tocados, mas são adquiridos·.

6. Cite 3 empresas que trabalham com produtos,3 empresas que trabalham com serviços e 3 empresas que trabalham com produtos e serviços.

Produtos: Nestlé, sadia e schin.
Serviços: correios, infra ero e unimed.
7. Descreva politicas de negociação e sua necessidade.

A presente Política de Negociação de Valores Mobiliários tem como objetivo estabelecer regras e procedimentos a serem adotados pela companhia e pessoas a ela vinculadas, para negociação de valores mobiliários por ela emitidos, assegurando a todos os públicos interessados na companhia uma conduta ética daqueles que

Relacionados