1245798

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
romano)
Por volta do século III, o império romano passava por uma enorme crise econômica epolítica. A corrupção dentro do governo e os gastos com luxo retiraram recursos para o investimento noexército romano. Com o fim das conquistas territoriais, diminuiu o número de escravos, odesaparecimento do dinheiro de circulação, cai a indústria o comércio, provoca uma queda na produção agrícola. Outrograve problema que levaria Roma a queda surgiu já nos fins da República, quando todo osistema econômico foi gradativamente entrando em crise. E com os capitais acumulados, eram destinados a finsimprodutivos; enormes gastos em festas e jogos, empréstimos, etc. Com a economia decaindo oEstado acaba complicando de forma, inútil a burocracia, instituindo ao mesmo tempo pesados sistemas fiscais.
Apenúria financeira refletia também nos efetivos do exército profissional, quecustava muito aos cofres públicos. Devido as conquistas territoriais. Quando já não havia como oferecer vantagens, Romacomeçou a apelar aos que menos exigiram, primeiramente os não-cidadãos e depois os... [continua]omano)
Por volta do século III, o império romano passava por uma enorme crise econômica epolítica. Acorrupção dentro do governo e os gastos com luxo retiraram recursos para o investimento no exército romano. Com o fim das conquistas territoriais, diminuiu o número de escravos, odesaparecimento do dinheiro decirculação, cai a indústria o comércio, provoca uma queda na produção agrícola. Outro grave problema que levaria Roma a queda surgiu já nos fins da República, quando todo osistema econômico foigradativamente entrando em crise. E com os capitais acumulados, eram destinados a fins improdutivos; enormes gastos em festas e jogos, empréstimos, etc. Com a economia decaindo oEstado acaba complicando deforma, inútil a burocracia, instituindo ao mesmo tempo pesados sistemas fiscais.
A penúria financeira refletia também nos efetivos do exército profissional, quecustava muito aos cofres...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!