1245678

353 palavras 2 páginas
PESQUISA SOBRE O TECNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO

No Brasil, o técnico em enfermagem do trabalho, é todo técnico em enfermagem, que possui curso de especialização em enfermagem do trabalho, que atuará, por força de lei, em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, co-participando com o enfermeiro no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.
Para atender às necessidades inerentes à sua função, o especialista técnico em enfermagem do trabalho participará com o enfermeiro na elaboração de projetos e aplicar análises de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, incluindo estratégias de controle e sugerindo mudanças necessárias para identificar riscos que possa resultar em doenças ocupacionais além de auxiliar a elaboração e execução de projetos para investigação sobre saúde do trabalhador, para promover a educação na prevenção de acidentes, de doenças ocupacionais e de treinamento relacionado à prevenção da saúde do trabalhador.
Sinopse
Profissional de nível Técnico em Enfermagem, com especialização na área de Saúde Ocupacional e Enfermagem do Trabalho. Desempenha suas funções sob a supervisão da Enfermeira do Trabalho, promovendo a prevenção de acidentes e recuperação da saúde do trabalhador. Atende a clientela em sua área de atuação, nos termos NR4, anexa à Port. N 3214/78, do Ministério do Trabalho e Emprego. Tem como funções específicas:
Atender ao trabalhador
Conscientizar a clientela na Prevenção de Acidentes (CIPA)
Incentivar o uso de EPI
Fazer levantamento de Dados Epidemiológicos
Participar de Palestras Educativas na empresa
Aplicar princípios de normas de higiene pessoal e ambiental
Aplicar exercícios ergonômicos na realização do trabalho
Avaliar riscos e iatrogenias ao executar procedimentos técnicos
Identificar

Relacionados

  • 1245678
    6398 palavras | 26 páginas
  • 1245678
    483 palavras | 2 páginas
  • reclamação trabalhista
    788 palavras | 4 páginas
  • Reclamação trabalhista
    1305 palavras | 6 páginas