1245567788

318 palavras 2 páginas
Relatório
Visita técnica: História cidade e políticos públicos.
No dia 27 de outubro de 2013. Eu e mais nove alunos do 4º semestre do curso de história acompanhado pela professora Maria Candelária.
Comparecemos ao Centro Histórico da cidade de São Paulo, que corresponde a região onde a cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554 pelos padres jesuítas. É formada pelos distritos da Sé e República nele, se encontra a maior parte dos edifícios que retratam a história da cidade.
Incialmente começamos a visita pela Catedral da Sé onde seu estilo é semí gótico e foi restaurado e totalmente concluído, respeitando-se seu projeto original, em 2002. Trata-se uma das maiores igrejas do mundo neste estilo localizada na praça da Sé local que abriga o monumento ( Marco Zero), que indica o ponto mais central da cidade e de onde partem oficialmente as distancias medidas dentro do estado de São Paulo.
Juntando na década de 70 Praça Clovis e Praça da Sé onde foram feita esculturas ao ar livre. E as palmeiras imperiais que vieram do Rio de Janeiro no século 18 do jardim botânico. Onde esta localizada também a estatua do Apostolo São Paulo.
Nos postos o brasão da república, a primeira poli clina de São Paulo no pátio do colégio.
Museu Padre Anchieta de Tipa de Milão, Prédio Ouro para o bem de São Paulo, Edifício Triângulo Pano de Vidro, Oscar Niemayer , Centro Cultural, Banco do Brasil onde tivemos uma parada para tomarmos café , Sargo do café onde os fazendeiros discutiam sobre a safra do café, Sargo do Rosário agora Praça Antônio Prado onde o nome originalizam pelo prefeito na época.
Viaduto Santa Efigênia em 1911, veio da Bélgica onde foi a segunda ligação do centro velho ao centro novo, passamos pelo Sargo do Paissandu e terminamos a visita na Praça da República inaugurada em 1902.

Relacionados