124169260507

1451 palavras 6 páginas
Minhas memórias de leitura

A leitura é fundamental para o desenvolvimento da educação. No entanto, não ser encarada apenas como um dever. Quando vista com prazer, pode ser ainda mais produtiva e prazerosa. A porta para o mundo encantado da literatura que pode te levar a conhecer mundos desconhecidos. Fico com muita pena das pessoas que fecham esse caminho. (Zuenir Ventura).
Meu primeiro contato com a leitura aconteceu logo nos primeiros anos da minha vida, minha mãe não gosta muito de ler, no entanto, meu pai adora, porém por causa de uma deficiência visual que lhe afetou não pôde mais fazer o que tanto gostava. Meu pai é a pessoa mais inteligente que eu conheço, não entendo como ele sabe tudo sobre as coisas e sobre qualquer assunto, disso eu o invejo, ele também é um contador de histórias, e assim desde a minha infância sempre me incentivava com meus estudos, me ajudava nas atividades escolares e diversas vezes me apresentava revista ilustrativas, de inicio, para praticar a leitura, por conta da sua sabedoria, tive facilidade com meu percurso educativo, em produções textuais eu me destacava muito, isso com a ajuda dele, fico me perguntando como ele tem tanta sabedoria assim, já que mal cursou o ensino fundamental, e como ele mesmo diz: “se eu estivesse terminado os estudos estaria louco ou seria um professor dos professores” , isso me faz rir sempre, por ele se gabar pela inteligência que tem.
Então desde novinha gostei de ler, assim que aprendi a juntar as silabas não tinha um outdoor que passa despercebido por mim, lia tudo na rua, e eu acabava atrapalhando e atrasando quem estava comigo porque eu ainda tinha dificuldade com as palavras e as vezes acabava parando no meio da rua para terminar de ler algum anuncio, até a quarta série eu não tinha muito contato com livros, só revistinhas, historias em quadrinhos como a Turma da Mônica, O menino maluquinho, Tio Patinhas entre outros. Essa dificuldade em ter contato com livros, que não fossem os didáticos,

Relacionados