123wer

1207 palavras 5 páginas
Tratamento para Diabetes O tratamento para diabetes depende do tipo de diabetes que o indivíduo possui. No caso da diabetes tipo o tratamento deve ser feito com a ingestão de insulina, uma dieta adequada orientada por um nutricionista, além de atividade física, 3 vezes por semana ou mais.
Já no tratamento da diabetes tipo 2 nem sempre é necessário tomar insulina, embora seja recomendado seguir uma alimentação adequada e fazer exercícios regularmente.
Para o controle da diabetes é importante verificar a glicemia diariamente utilizando as tiras reagente e o glicosímetro e seguir todas as orientações do médico por toda vida, pois a diabetes é uma doença crônica que geralmente não tem cura.
Tratamento para diabetes tipo 1
O tratamento da diabetes tipo 1 deve ser feito com a ingestão de insulina diariamente, de 2 a 3 vezes por dia, ou através do uso de uma bomba de insulina que vai liberando o medicamento na corrente sanguínea aos poucos durante o dia. O objetivo do tratamento é controlar os níveis de açúcar no sangue evitando os picos de hipoglicemia ou hiperglicemia e, por isso, é importante também seguir uma dieta para diabetes e praticar exercícios regularmente.
Veja também:
Frutas recomendadas para diabetes
Remédio caseiro para hipoglicemia
Tratamento para diabetes tipo 2
O tratamento para diabetes tipo 2 pode ser feito com a ingestão de remédios, como a metformina, sulfonilureias, glinidas, tiazolidinedionas, inibidores da alfa-glicosidase, incretinomiméticos ou amilinomiméticos que ajudam a controlar a produção e a secreção de insulina pelo pâncreas.
Geralmente, inicia-se o tratamento utilizando somente 1 destes medicamentos e depois o médico avalia a necessidade da combinação de outros, mas é comum que na 3ª idade o indivíduo tenha que tomar mais de 2 medicamentos para controlar a diabetes tipo 2.
Seguir uma dieta adequada e praticar exercícios também é importante para o controle da diabetes tipo 2. Saiba porquê os

Relacionados