1237667014916

2291 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NATANIA MANENTE

PRODUÇÃO DE TEXTO

Colatina
2009

NATANIA MENENTE

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recusos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Relações Interpessoais.

Orientador: Prof. Nádia Brunetta

Colatina
2009

1) Após uma reflexão sobre os pontos apresentados no estudo de caso da Produtos Alimentícios Celeste, notam-se diversas falhas que podem ser observadas sobre os paradigmas mecanicistas e holísticos.

a) A empresa em que você trabalha se caracteriza por ser um ambiente mais holístico ou mecanicista? Caracterize a empresa utilizando o material complementar das aulas de Relações Interpessoais (sua resposta deve ter pelo menos 30 linhas).

O ambiente em que eu trabalho, é caracterizado por se bem holístico. Faço parte, a dois anos de um escritório de advocacia de pequeno porte, com dois advogados e com apenas uma funcionária. Caracteriza-se por ser um ambiente bem familiar, com muita afinidade entre empregado e empregador, possui poucos níveis hierárquicos. A empresa procura sempre saber dos dois lados da moeda, para a busca do entendimento entre ambas as partes, para a tomada de qualquer decisão positiva ou negativa.
Possui um sistema dinâmico e muito orgânico, se preocupando não apenas com funcionário/empregado, mas sim, com o ser humano que há por traz do funcionário, procura sempre saber como anda a vida do funcionário, se está passando por certo problema, para poder ajudar, porque se o funcionário se encontra com problemas, certamente não vai estar totalmente concentrado no seu trabalho, caindo assim, o seu rendimento, dessa maneira procura ajudar, para que a pessoa (funcionário) se sinta bem em estar em um ambiente em que ela é valorizada, aumentando assim o seu rendimento, ou seja, uma empresa totalmente

Relacionados