12345678919

339 palavras 2 páginas
EXERCÍCIO 1

1) Considere o tema “vida” é analisado por filósofos, cientistas, poetas, sacerdotes e pessoas comuns.
Na visão filosófica a vida é tida como imposta pela sociedade, que nãopode ter sua independência como um todo. Neste caso, a vida fica a deriva das imposições da sociedade, caráter, moral e ética.
Na visão dos Cientistas, a vida é estudada como um todo, como umconjunto de células e órgãos que trabalham em conjunto para fornecê-la. É feito de tudo para que essa vida permaneça e seja prolongada através das descobertas de cura.
Na visão dos poetas a vida é maisque simplesmente um ser vivo. É a riqueza de sentimentos que a compõe.
Na visão dos sacerdotes a vida é uma dádiva de Deus e a ele pertence. Não somos somente feitos de carne, possuímos alma edevemos cuidar dessa alma espiritual, pois ela é a vida em si.
Para nós, pessoas comuns as análises são diversas, pois cada um segue um parâmetro para definir a vida, mas uma certeza se tem: devemoscuidar dela seja fisiologicamente ou espiritualmente. É o desejo de todos tê-la sempre, pois ninguém deseja perdê-la. É o bem mais precioso e guardado pelo ser humano.

1) Identifique algumas“verdades” amplamente reconhecidas que se justificam apenas pelo argumento de autoridade.

As verdades das leis: São amplamente reconhecidas pela sociedade e as pessoas se tornam obrigadas acumprirem essas verdades. Dizemos que são verdades, porque são incluídas e sancionadas após discussões e manifestações da sociedade que as fazem valer com penalidades a aqueles que não a cumprirem. Évalidada pelo argumento de autoridades de legisladores e governos, que as possuem para sancioná-las.

As verdades de moral e ética: Também amplamente reconhecidas pelo argumento de autoridades:Conjunto de regras e comportamentos que são padrões em seres humanos profissionais e de convivência. São normas que também foram validadas pela verdade apresentada em manifestações e

Relacionados

  • Banco de dados controle acadêmico em mysql
    2789 palavras | 12 páginas