123456777

3247 palavras 13 páginas
SUMÁRIO

RESUMO

1. INTRODUÇÃO

2. A EMPRESA

3. O PRODUTO

4. PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO

5. MODELO PLANO DE PRODUÇÃO

6. MODELO CONTROLE DE PRODUÇÃO

7. CRONOGRAMA

8. CONCLUSÃO.................................................................................................... 9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

RESUMO
Na produção deste trabalho, primeiramente abordamos a matéria gestão de marketing e introduzimos os conceitos e conhecimentos que adquiramos na empresa escolhida. Buscamos os valores, missão e visão da empresa Petrobras, e demonstramos a oportunidade de mercado para um novo produto, explicamos como o produto que será lançado tem chances reais de crescer no mercado comparado com os outros combustíveis atuais, e podemos ver que realmente é um produto com potencial alto. Abordamos também com bastante profundidade a segmentação de atuação do nosso produto e seu posicionamento no mercado, dando ênfase em como a empresa quer que o produto seja visto no mercado e suas vantagens competitivas a serem exploradas.
Para a matéria de Estratégia empresarial, fizemos a analise SWOT, o que consiste em dar um diagnostico completo da situação da empresa, internamente e externamente.
E para finalizar, usamos o conhecimento absorvido durante o semestre na matéria de Estatística Avançada para demonstrar através de gráficos toda a situação da empresa e números referentes ao lançamento do novo produto.

2

Introdução

Seja qual for o seu produto de lançamento, é necessário muito preparo, seu produto deve estar ligado a missão, valor visão da sua empresa, deve-se também fazer uma analise de mercado, para pontuar suas oportunidades e chances reais de crescimento além de distinguir seu produto, deve-se distinguir seu preço, praça, e a promoção que usara para inseri-lo no mercado. Para isso existem algumas ferramentas essências, como por exemplo: a

Relacionados