12345

Páginas: 2 (491 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2014
O carnaval é acompanhado de uma série de folguedos populares promovidos habitualmente nos três dias anteriores ao início da Quaresma. Mas, a folia carnavalesca se apresenta com característicasdistintas nos diferentes lugares em que se popularizou, onde se destaca o desfile carnavalesco, este faz parte do chamado Carnaval de rua, em oposição a um Carnaval fechado, realizado em clubes. Ao falarmosda sua originalidade, existem controvérsias nas formas de pensar o seu surgimento e evolução, pois, existem discussões em que colocam que o carnaval tenha surgido durante o período medieval, outrosque suas técnicas estão relacionadas as práticas mágico-religiosas, e ainda, que o carnaval está ligado aos cultos agrários por povos que vieram a.C. e posteriormente por greco-romanos em honra aosseus deuses. Nesta perspectiva, o carnaval teria uma origem obscura e que tenha uma feição religiosa que voltasse para a honra do ressurgimento da natureza.
Entre os anos de 1900-1901, as práticascarnavalescas passaram a ter maior repercussão no Brasil. Pois, estava surgindo nesse momento as chamadas Músicas de Carnaval, as quais foram de grandes sucessos; iniciando com as marchas Não vai, não vaie Adeus, carnaval; ambas de autores desconhecidos.

No início do século XX, o carnaval brasileiro começa a passar por algumas modificações. Estas modificações iniciaram com as chamadas músicas decarnaval. Pois, desde os primórdios começou a desempenhar um grande papel na área da atração turística nacional e internacional.

O crescimento do carnaval ocorre com grande vibração da existência demúsicas adequadas que marcaram essa evolução, essas músicas se relacionam por categorias como o samba, a marchinha, a batucada, o samba-enredo e o marcha-rancho.

É importante salientar que ocarnaval brasileiro durante o século XX teve um crescimento potencial no turismo, mas também, um grande crescimento cultural das práticas carnavalescas, surgimento de movimentos que lutaram para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 12345
  • 12345
  • 12345
  • 12345
  • 12345
  • 12345
  • 12345
  • 12345

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!