123445678910

1489 palavras 6 páginas
Já falamos aqui inúmeras vezes sobre a Administração de empresas, aquela utilizada no gerenciamento de grandes e pequenos negócios, que visa o lucro e o sucesso de organizações no mundo todo. Mas hoje, vou falar um pouco sobre os aspectos desta Administração gerencial que podem perfeitamente serem aplicados à nossa vida pessoal.
Veja abaixo alguns destes aspectos importantes da Administração que podemos utilizar em nosso dia-a-dia para termos mais sucesso em nossa vida pessoal. Confira:
Planejamento
O planejamento é um fator de fundamental importância para o sucesso de uma empresa, não importa o seu tamanho. Tudo que é realizado por ela, seja na produção ou comercialização de um produto/serviço ou mesmo na contratação de um novo funcionário, teve que ser minimamente planejado. E em nossa vida pessoal, as coisas funcionam da mesma forma.
É preciso ter um planejamento correto para tudo que fazemos em nossas vidas, como a faculdade que escolhemos cursar, o emprego que desejamos obter, o(a) namorado(a) que queremos conquistar, os objetivos pessoais que pretendemos atingir etc. Tudo precisa ser planejado com cuidado, levando em conta nossas necessidades e anseios, com estratégias claras para seu atingimento.
Estratégia
Após ter um planejamento definido, é preciso decidir qual estratégia será executada para atingir seus objetivos pessoais. Identifique quais são os pontos que são favoráveis ao atingimento destas metas, o que pode atrapalhar etc. Trace uma estratégia consistente e vá para o ataque, implemente tudo que planejou anteriormente e monitore os resultados.
Parece difícil, né? Com este exemplo, tudo ficará mais fácil: você quer um novo emprego, mas como conseguí-lo? Trace uma estratégia de envio de currículos para empresas por e-mail, tire um dia para visitar empresas da sua cidade em busca de uma oportunidade, mapeie pessoas que podem te ajudar a conseguir um emprego etc. Decida o melhor dia e inicie as atividades planejadas para você chegar ao seu

Relacionados