123424242

1128 palavras 5 páginas
Prezado cliente, agradecemos a compra no Carnívora Shopping.
Segue abaixo as instruções de plantio das sementes de plantas carnívoras e seu cultivo de forma geral.

Existe um procedimento chamado estratificação fria para sementes de Dionaea muscipula mas não vamos citar porque o mesmo é desnecessário para as sementes compradas em nosso site uma vez que as sementes que adquiriu são frescas ou já foram estratificadas para tornar o plantio mais simples.

Plantio de Droseras (todas) e Dionaea muscipula (sem estratificação): Use vasos de plástico com musgo sphagum úmido dentro previamente ralado. Coloque as sementes por cima do musgo sphagnum (não enterre as sementes, apenas coloquem por cima). Manter sempre úmido em local com bastante claridade de forma que recebam sol em algum momento do dia. O ideal é que recebam umas 3 a 5 horas de sol dia. Vale lembrar que não pode usar água com cloro ou água mineral. Deve-se também deixar um pratinho com água (sem cloro) embaixo do vaso sempre. Normalmente entre 1 a 2 cm de altura de água garante que o musgo (ou substrato adequado a base de sphagum) fique úmido. Se faltar umidade no musgo, mesmo que seja por algumas horas, as sementes poderão morrer. Se não quiser colocar pratinho embaixo do vaso você deverá borrifar água no musgo com as sementes. Tem ficar sempre úmido mas não encharcado demais. Muita umidade pode favoreber o aparecimendo de algas e fungos que prejudicarão a germinação. Entre 30 a 120 dias em média as sementes já deverão estar germinadas. Quando as plantas estiverem com 01 cm de altura você poderá replantar em vasos individuais ou coletivos. Se não houver muitas mudinhas juntas umas das outras não precisa separar por uns 12 meses.
Instruções para o cultivo de plantas carnívoras (Dionaea muscipula, Droseras e Nepenthes):
Água: Manter o substrato sempre úmido. É recomendável colocar um prato cheio de água embaixo do vaso (exceto Nepenthes pois as raízes normalmente apodrecem) mantendo assim o substrato

Relacionados