12341201458

1194 palavras 5 páginas
Deloitte
Analise Setorial Varejo/ Um setor de grandes transformações.
Introdução
O setor de varejo no Brasil teve um grande aumento devido a competividade entre eles tornando o varejo uma grande proposta de empreendimento e grandes novos empregos, o varejo teve uma enorme expansão tornando um nível internacional.
Com o aumento nesta área os investidores tiveram o apoio do governo o que ajudo muitos fornecedores com o aumento e credito e de consumo, essa mudança envolve todas atividades produtivas alcançando renda final com aumento de emprego e consumidores.
No momento em que o Brasil estava no caminho do crescimento econômico, tivemos a inflação mundial. O aumento do preços dos commodities, com isso tive um grande interesse dos estrangeiros em países emergentes eles criaram condições para redução de juros e valorização da moeda fortalecendo o mercado interno.
Devido a crise estudos mostram que ate o final de 2009 o varejo estará recuperado, neste período os consumidores estarão mais sensíveis aos preços e os varejista ao controle de custos com aumento da população a estabilidade econômica são fatores importantes para o crescimento nas atividades e varejo como supermercados e hipermercados.
O Setor no Brasil
O Brasil apresenta enormes transformações nos últimos anos, tornando mais competitivos e modernos, o varejo ainda concentra suas maiores empresas na regiões Sudeste e Sul com exceção dos eletrônicos.
O varejo no Brasil é bem amplo, diversificado e competitivos, o varejo no Brasil não é apenas só na área de alimentação, o setor de veículos e peças de motocicletas, foram responsável por 42 % do faturamento do comercio no país; principais segmento varejo são os comercio de veículos e supermercados.
Evolução recente
O varejo tem mostrado elevadas taxas de crescimento desde 2004, o crescimento econômico caminha junto com o nível de emprego e da renda da população. A melhoras do credito, menores taxas e maiores prazos de financiamento ajudou o

Relacionados