1233365458-2

1395 palavras 6 páginas
Sumário

1 Introdução....................................................................................................02
2 Mercado de Trabalho...................................................................................03
3 Crescimento Econômico............................................................................04
3.1 O Impacto do crescimento econômico sobre o mercado de trabalho........05
3.2 De que forma o crescimento econômico influencia o mercado de trabalho.............................................................................................................06
4 Considerações finais...................................................................................07

Introdução
O presente estudo procura analisar a relação entre crescimento econômico e mercado de trabalho, em particular o impacto do crescimento econômico para a economia brasileira nos anos recentes, e como isso afeta o mercado de trabalho. O objetivo principal é discutir a relação entre “crescimento econômico” e,”mercado de trabalho”, discutindo qual impacto e a relação entre ambos.No decorrer da leitura, é possível percebemos a importância do mercado de trabalho para o crescimento econômico de um determinado país,

MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho está ligado com pessoas que procuram emprego em área especifica ou não, e empresas que oferecem um emprego.
O mercado de trabalho é orientado pela oferta e procura (demanda) de empregos. Assim sendo, quanto maior o número de organizações em determinada região, procurando candidatos para as vagas disponíveis, mais ofertas de emprego existem. É o fenômeno da oferta de empregos, gerando com isso menor tempo de recolocação para o candidato e possibilidades de maior remuneração, devido à escassez de profissionais candidatos.
Por outro lado, quanto menos empresas oferecem vagas, maior o tempo de recolocação e menores chances de remunerações melhores.

Relacionados