123335658479

314 palavras 2 páginas
Estácio Nova Iguaçu
Matéria: Gestão de Recursos Humanos

Comente o que é redesenho de processos; organização por processos e gestão de processos.

É uma espécie de reformulação das empresas na gestão de seu negócio. A forma de gestão tradicional é reflexo de uma cultura, que muitas empresas adotam até hoje, necessitam ser remodeladas para a gestão de processos que visa aperfeiçoar as empresas em uma forma inovadora, onde os setores trabalham mais engrenados, e mais alinhados com excelência no que fazem, de uma forma horizontal produzindo assim mais competitividade e resultados positivos no mercado, e respectivamente com seus clientes.

Quais as vantagens da gestão de processos sobre modelos tradicionais. Apresente argumentos, objetivos e critérios que possam orientar a decisão das empresas pela mudança da sua maneira de organizar?
As vantagens são relevantes no tocante a modernização na forma de atuação dos setores, uma nova política de qualidade e de seus resultados onde os modelos tradicionais trabalham de forma vertical sem foco na excelência do que faz. Orientaria as empresas a decidir pela mudança de sua maneira de organizar, mostrando os reflexos positivo dos resultados, tanto na parte econômica de processos, quanto na financeira. É real que com base no histórico do passado as empresas se habituaram a sistemas ultrapassados de gerir seus negócios, com isso mantiveram um sistema de resultados nada competitivo para o avanço do momento. Para tanto, será necessário aplicar uma nova metodologia de gestão de processos, a fim de aperfeiçoar o negócio garantindo uma eficaz engrenagem entre os setores. O treinamento de pessoal será necessário para melhor atender as expectativas dos clientes, interno e externo. Gerar a política interna de missão e visão do negócio com desafios reais a longo e curto prazo.

Relacionados