123154

1103 palavras 5 páginas
A psicologia (do grego psykhologuía, termo derivado das palavras psykhé, "alma", e lógos, "palavra", "razão" ou "estudo") é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano e animal (para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada), ou seja, utilizando a metodologia da comparação.
A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico.
A Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A principal meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico.
A autoestima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorespeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses.
A autoestima é formada ainda na infância utilizando o tratamento que se dá à criança como peça chave, ou seja, se a criança for sempre oprimida em relação a suas atitudes terá baixa autoestima e se for sempre apoiada terá autoestima elevada.
Autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.
A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (Sou competente/ incompetente, sou benquisto/malquisto) e emoções autossignificantes associadas (triunfo/desespero, orgulho/vergonha).
A autoconfiança é o pilar da afetividade: sem autoestima e amor por si mesmo, o ser humano não consegue relacionar-se de forma satisfatória e enxergar-se de forma positiva (Torna-se inseguro e descrente quanto ao seu desempenho como homem ou mulher - Uma das consequências

Relacionados

  • Fisio
    81824 palavras | 328 páginas
  • Administração
    162041 palavras | 649 páginas