122905940264

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 12 de dezembro de 2013

Nome: Juliana Aparecida Ferreira Dias



A história dos números

Pensar na constituição dos números isolada da história é impossível, uma vez que ambas estão relacionadas. A necessidade decontar surgiu há muitos anos atrás, num determinado momento da história, onde o homem precisa se organizar, para acompanhar o desenvolvimento de suas atividades.
Quando a sobrevivência era extraídado que a natureza tinha a oferecer, o senso numérico atendia à organização do dia a dia, pois a relação do homem com os números se restringia até 4 ou 5, sendo assim, a percepção dos sentidos erasuficiente.
Com a evolução da história, surgem as novas formas de controlar as quantidades, fazendo correspondência um a um, usando objetos como as pedras. Nessa época ainda não existia a ideia de númeroabstrato, a representação numérica era feita de acordo com a cultura de cada povo, seja com nós em corda, marcas em ossos e madeira. No entanto, as complexidades da vida aumentam, exigindo um maioraprimoramento nos processos, surgindo os agrupamentos para a representação de grandes quantidades.
Os números foram criados e aperfeiçoados ao longo do processo histórico, por um povo e sua cultura,esse mérito é resultado do homem em busca de sobrevivência e não uma grande descoberta de um único gênio.
Durante toda a existência, os números se relacionam com a realidade dos indivíduos, emdiferentes situações cotidianas. Ao responder questionamentos simples como, qual a idade, a altura, o número de pessoas na família, acontece o processo de quantificação que pode ser classificado de duasformas. De grandezas discretas, que se refere à contagem de coisas, por exemplo, pessoas, animais, tampinhas... E grandezas contínuas, que é relacionada às medidas, por exemplo, peso, tempo, área...Entender a história dos números é fundamental para a compreensão do conceito numérico, que acontece num processo longo. A construção da ideia do número abstrato ocorre após várias experiências, partindo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!