12255741

781 palavras 4 páginas
VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS REDES SOCIAIS
A popularidade das redes sociais é realmente grande atualmente. Tanto os desenvolvedores como os usuários têm notado isso. Apesar disso tudo, muitas vezes as pessoas ainda não conseguem imaginar como tudo seria sem as redes sociais on-line e comunicação. Mas esta é uma tendência boa ou ruim?
Estas são algumas das vantagens que obtidas na utilização das redes sociais quando aplicadas no ensino:
As redes sociais nos proporcionam muito em comunicação, pois permitem conexões com um monte de gente. Não é nenhum segredo que a comunicação virtual se tornou muito mais atraente para muitas pessoas. E, em tempos de atualização social, uma grande quantidade de pessoas estão solitárias, e para eles a comunicação on-line é essencial.A busca pelos colegas sumidos e por velhos amigos. A rede social nos dá a possibilidade de encontrar velhos amigos que mudaram de cidade há muito tempo, colegas e até familiares. Podemos nos comunicar com eles nas redes sociais e se encontrar na vida real. Alguns anos atrás, apenas poderia se sonhar com tal possibilidade.Encontrar novos amigos e conhecer novas pessoas. As redes sociais oferecem grandes possibilidades de namoro. Devido a grande quantidade de usuários, as redes sociais fornecem a possibilidade a todos os membros de descobrirem amigos de acordo com seus interesses e hobbies.Possibilidades incríveis para encontrar ofertas de emprego. As redes sociais podem ser bem utilizadas como anúncios de internet e olhando para o número de visitantes, são anúncios muito eficazes.
• O aluno passa a ter um papel mais ativo na etapa de aprendizagem;
• Maior colaboração e partilha de ideias entre colegas/colegas e alunos/docentes;
• Qualquer interveniente pode criar e enviar textos, áudio e vídeo para a Internet;
• Permite a ligação entre pessoas com perfis idênticos, visto que estas redes tem uma descrição dos interesses dos criadores, dos seus gostos e preferências;
• Permite que duas ou mais pessoas

Relacionados