122548980213

424 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DE UBERABA LEANDRA CRISTIANE SERRA DO CARMO
TCA- MEMORIAL DISCRITIVO
ARAXÁ-MG
2014
A TRILHA PARA UM SONHO
Meu nome é Leandra Cristiane Serra do Carmo, tenho 34 anos, sou casada, tenho um filho de 12 anos (lindo) e estou cursando o 6º período do curso de Pedagogia no pólo da Universidade de Uberaba, Uniube em Araxá.
Sempre sonhei em cursar uma universidade, mas tive que esperar mais ou menos 10 anos após o ensino médio para realizar esse sonho. Fiquei sabendo do curso através da minha orientadora de estágio do curso Normal Pós- Médio, pois ela também cursou Pedagogia na Uniube EAD. A principio achei que não conseguiria chegar até aqui, pois tive muita dificuldade na 1ª etapa co o AVA, suas ferramentas, a internet e suas tecnologias, pois além de morar na fazenda onde a internet mal funcionava, não sabia quase nada de informática.
Em fim terminei a 1ª etapa, dei inicio a segunda, agora um pouco mais fácil em relação à primeira, pois familiarizada com a tecnologia pude relaxar e me deliciar com cada descoberta, cada fase das crianças segundo PIAGET, VYGOTSKE, MARIA MONTESSORE... E todos os outros pensadores, filósofos, educadores, e como é importante aliar teoria à prática para que se faça um trabalho sistematizado.
Com muita dedicação cheguei ao terceiro período, agora com uma responsabilidade muito maior, dava início assim o estágio, era hora depor em pratica aquilo que aprendemos em sala e também aprender mais com a professora orientadora do estágio em sua prática diária.
Chega então a 4ª etapa essa com menor número de componentes, mais entrosamento com a turma e com a preceptora maior conhecimento e ainda mais certeza do que queremos aumenta assim a ansiedade, responsabilidade, pois já avistávamos a 5ª etapa, essa, porém talvez tenha sido a para mim a mais difícil de todas, pois, fiquei doente e quase fui obrigada a trancar a matricula ou desistir do meu sonho, além disso, tivemos trocada a nossa preceptora, no começo

Relacionados