12134456789

519 palavras 3 páginas
Sustentabilidade
No mundo empresarial, praticar a responsabilidade social vem ajudando a diminuir os custos e melhorar a imagem institucional. Desta maneira o número de companhias que estão incorporando práticas de sustentabilidade em seus negócios vem aumentando.
As organizações estão considerando cada vez mais a sustentabilidade como elemento estratégico na tomada de decisões. Se não tiverem conhecimentos dos aspectos sociais e ambientais de seu negócio, deixarão de manter esses fatores. A sustentabilidade está agregada à preservação de diversas formas de capital, como o ambiental e o social.

A logística reversa pode ser definida tanto como a função sistemática de otimização do fluxo de materiais e também como visão estratégica empresarial no ponto de vista econômico e inovações que atualmente tornaram-se necessárias para expansão e sobrevivência das empresas que valorizam cada vez mais a possibilidade e a necessidade de implantar a logística reversa dentro do processo logístico. Além do foco na distribuição dos seus produtos, as empresas também estão se preocupando com o processo inverso do momento de fabricação do produto até sua distribuição, agregando valores onde poderão ser comercializados em um mercado secundário ou designando estes produtos de formas responsáveis.
Dentro de algumas empresas este processo trabalha simultaneamente com o processo de gestão ambiental, pois cada vezes mais os consumidores estão exigindo das empresas produtos e serviços que degradam menos o meio ambiente. Esse crescimento da sensibilidade ecológica tem sido acompanhado por ações de empresas. Alem das possíveis oportunidades econômicas, as organizações enxergaram estas necessidades como uma nova visão do mercado em relação a seus concorrentes e, estão buscando maneiras e formas para se adaptar a este novo processo de gestão (LR).

A logística reversa tem como objetivos principais o recolhimento e reaproveitamento de produtos e materiais que tiveram o seu ciclo

Relacionados