121260220540

550 palavras 3 páginas
É importante nos dar por conta de que o Projeto Político Pedagógico (PPP) tem se apresentado como objetivo de estudos tanto para professores, quanto para pesquisadores, perpassando instituições, num âmbito nacional, estadual e municipal. Na busca da qualidade de ensino.
Por ter tantas informações relevantes, o PPP se configura numa ferramenta de planejamento e avaliação que todos os membros das equipes gestoras e pedagógica devem consultar a cada tomada de decisão.
Falando numa língua mais prática, o PPP como o próprio nome já diz, trata-se de um projeto político pedagógico que a escola elabora. Nesse documento deve ser colocado tudo o que a escola pretende atingir, metas, objetivos e etc. É um documento elaborado pela escola e deve ter participação de todos: diretor, professores, alunos e comunidade.
O PPP além de uma obrigação legal, ele deve traduzir a visão, a missão, os objetivos, as metas e as ações que determinam o caminho do sucesso e da autonomia a ser trilhado pela instituição escolar. Tendo por preocupar-se em propor uma forma de organizar o trabalho pedagógico visando uma superação de conflitos, buscando rechaçar as relações competitivas, corporativas e autoritárias. Na tentativa de acabar com a rotina do mundo interno da instituição. Trata-se por tanto da conquista coletiva de um espaço para o exercício da economia.
Toda escola da rede Municipal, deverá elaborar e implementar seu Projeto Político Pedagógico, sendo assim a participação dos profissionais das escolas, professores por exemplo é de fundamental importância na construção e implementação do PPP. As instâncias colegiadas, como o Conselho de Escola, Conselho em Série, Ciclos ou Classes, contribuem muito no processo de tomada de decisão, de participação e de representação de diversos seguimentos da escola, enfim, cabe-lhe papel central em

Relacionados