12116162356

655 palavras 3 páginas
Cabeçalho; trabalho que me foi proposto a fazer.
Curso: ciências contábeis
Disciplina: Administração
Tutor (a); MARCIA REGINA KONRAD
Aluno (a): Natanael de abreu ribeiro
RA: 1110428
Data de entrega: 20\08\2013
Pontuação; 0 a 0,75

Exercícios propostos:
1) Explique, usando o enfoque sistêmico, as principais variáveis que produzem a violência na sociedade brasileira. O sistema politico do Brasil, é a causa da violência na sociedade. Vamos dividir por parte esse sistema, a desonestidade dos políticos, as leis onde precisa punir não são punidas, os inocentes tornam culpados. Ex. Os bandidos soltos na sociedade os honesto fica em casa por temer a violência, muita pessoas cruéis que deveria pagar pelos atos são inocentados. Muitos policiais não recebem uma remuneração digna pelo seu trabalho etc.
2) Explique, usando o enfoque sistêmico, a violência da polícia em relação à população. População revoltada vamos ver por parte
A violência da policia em relação à população, acredito que um pouco seja por causa de tanta criminalidade em que temos na sociedade. Onde levam eles a agir com tanta violência, outros por falta de um treinamento adequado, esta ali apenas para ter uma remuneração não sabe dar segurança a ninguém. A população revoltada por haver muitos policiais na criminalidade, matando inocentes ao invés de dar segurança à sociedade. Em minha conclusão continuo dizendo é a politica do país que não é seria.

3) Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?
A desvantagem de haver duas corporações, na mesma base geográfica responsável pela segurança pública. Seria o aumento do gasto que o estado tem pra manter essas corporações. Também a criminalidade que cada dia aumenta entre policiais também a desonestidade dentro das corporações, principalmente PMS. Vantagem é que PMS trabalha combatendo a criminalidade, a civil trabalha mais na

Relacionados