120614

1941 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado no município de Mâncio Lima, na Av. Japiim – Centro. Foi implantado no dia 01 de junho de 2004, sua identificação no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é o número 12003301731 está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Constitui-se uma unidade pública municipal, é responsável pela oferta e o desenvolvimento do programa PAIF- Programa de Assistência Integral a Família. O CRAS articula os serviços da Proteção Social Básica com as demais políticas públicas locais, buscando o atendimento integral necessário para a superação das situações identificadas, sendo este cenário o campo de estágio para mim acadêmica do 7º semestre do curso de Serviço Social da UNOPAR (Universidade Norte do Paraná).
Este contexto de acompanhamento das competências profissionais, no exercício de desenvolvimento da relação teoria - prática de uma experiência pré-profissional, experiência esta que nos permite a construção de uma identidade e de uma postura ética no processo de formação e também constitui de uma relação com o cotidiano acadêmico.
O Centro de Referência de Assistência Social tem como objetivo prevenir situações de risco por meio de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Seus programas, projetos, serviços e benefícios destinam-se à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculo afetivo-relacionais e de permanecimento social (discriminação etária, etnias, de gêneros ou deficiência, dentre outras).
O projeto Violência Contra o Idoso: Orientar e Prevenir consiste em um estudo e ao mesmo tempo orientar e prevenir a violência contra a pessoa idosa. Pois,

Relacionados

  • Trabalho
    94819 palavras | 380 páginas