12023362999

517 palavras 3 páginas
EXMº. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DE SÃO PAULO /SP.

ROMÁLIO.,(Estado Civil),(Profissão),(RG),(CPF),(Domicilio) Rio de Janeiro/RJ por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª., com fulcro nos artigos 890 e seguintes do Código de Processo Civil e artigo 330, 335 inciso I a V, do novo Código Civil, propor a presente

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, em desfavor de CANARINHO CONTABILIDADE LTDA, empresa de capital privado, inscrita no CNPJ sob (Numero), (Endereço) , Bairro: Liberdade, São Paulo/SP, face às seguintes razões de fato e de direito:

Caso foi consignante contratou a empresa consignada, para auxiliá-lo gerenciamento do seu patrimônio pessoal, o contrato previra a possibilidade que qualquer uma das parte poderia haver uma denúncia unilateral (Quebra de contrato).

Frustrados seus planos profissionais para o futuro próximo, consignante decidiu denunciar o contrato, após essa decisão convocou os representantes da empresa posta, para comunicação que haveria rompimento do contrato entregando-lhe carta, mediante recibo.

Passados trinta dias, consignante procurou a consignada, em sua sede (Local de pagamento segundo o contrato), para efetuar o pagamento da última parcela, e para sua surpresa, a sociedade negou-se ao recebimento, em razão de ter negado em receber credito, alegando ter direito a lucros cessantes.

Cabe informar que o valor contratado, entre consignante e consignada a ser pago mensalmente e de R$ 2000,00(dois mil reais).

Considerando que o prazo para pagamento era o dia 30 de Janeiro de 2015, entende o consignante estar caracterizada a mora da consignada, facultando-se a consignação em pagamento do referido valor, face à injusta recusa do consignada.

A VISTA DO EXPOSTO, a suplicante, requer se digne V. Exª., determinar:

- o determinar o depósito da quantia devida, que será efetuado consoante artigo 893 do CPC;

- determinar a citação da consignada,

Relacionados