120214562

1665 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

IVANILDO PEREIRA LIMA

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II
PLANO DE AÇÃO

CAPIM GROSSO – BA
2013/2

IVANILDO PEREIRA LIMA

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II
PLANO DE AÇÃO

Plano de Ação, apresentado ao Curso de Serviço Social Referente ao Estágio Curricular Obrigatório II, da UNOPAR – UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ, 7º Semestre, com orientação da Profª: Adarly Rosana Moreira Góes.
Supervisor de Campo: Amanda Teixeira dos Santos
Orientador Acadêmico: Jacqueline Silva Barbosa

CAPIM GROSSO – BA
2013/2

IDENTIFICAÇÃO Capim Grosso, uma cidade interiorana da Bahia, tem sua gestão básica e, é considerado um município de pequeno porte com aproximadamente 27.067 habitantes (IBGE; 2010).

A secretaria Municipal de Assistência Social fica situada na Praça Zózimo Amâncio de Araújo, Bairro Centro, s/n, Capim Grosso-Ba. CEP: 44695-000. Com localização estratégica, de fácil acesso à população a ser atendida, observando a disponibilidade e proximidade dos locais de maior concentração dos usuários, considerando ainda a sua fácil localização por parte dos usuários da zona rural. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi inaugurada no primeiro semestre do ano de 2001 com a premissa de sanar, ou ainda, erradicar alguns dos problemas sociais que afetavam o município e careciam de uma atenção especial voltada para essa problemática.

A secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pela articulação de uma rede de serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, o município comporta um CRAS – Centro de Referências da Assistência Social que foi fundado em 30 de outubro de 2003, um CREAS – Centro Referência Especializado de Assistência Social, um CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial. A demanda

Relacionados