1201205008

258 palavras 2 páginas
Agilidade no trabalho

Exemplo, uma loja de varejo que vende vários itens, como um supermercado ou loja de departamentos (com, por exemplo, alimentos embalados,mantimentos, roupas, bens eletrônicos, etc.) não costuma armazenar todos os produtos na loja. Parte do estoque de produtos é mantida em um armazém ou depósito. Chamamos de inventário a soma dosprodutos na loja e no armazém.
Por que a gestão de estoques é tão importante?
Empresas que atuam como fabricantes ou montadoras, voltadas para a produção de bens, dependem fortemente de um estoque bemgerenciado por uma série de razões. No final das contas, uma empresa que dependa de produção não pode sobreviver sem um bom sistema de gerenciamento de estoques.

Após serem definidas as metas e estratégias em um sistema produtivo, é necessário formular planos para atingi-las, administrar os recursos humanos e físicos, direcionar a ação dos recursos humanos sobre os físicos e acompanhar esta ação, corrigindo os prováveis desvios.De acordo com Slack, Chambers e Johnston, (2008) planejamento e controle são as atividades de decisão sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando assim, a execução do que foi previsto. Com as informações coletadas nos diversos setores da empresa, o PCP irá elaborar planejamentos em três diferentes níveis hierárquicos. No nível estratégico, participa na formulação do planejamento estratégico da produção, no nível tático desenvolve o planejamento mestre da produção e no nível operacional o PCP prepara a programação da produção administrando estoques, seqüenciando, emitindo e liberando as ordens de compra, fabricação e montagem, bem como executa o acompanhamento e controle da produção.

Relacionados