12 HOMENS E UMA SENTENÇA

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
12 Homens e Uma Sentença
Doze homens e uma sentença conta a história de um júri, composto por 12 homens que estão prestes a decidir o destino de um jovem acusado de ter assassinado o própriopai.
A sala dos jurados é onde se passa o filme.
Os jurados se dirigem uns aos outros apenas pelo número que lhes foi atribuído, são homens bem diferentes entre si e todos estão com pressapara ir embora, talvez por isso, de início a maioria dá a sua sentença de culpado, restando apenas o jurado de número 8 a votar pela inocência do réu.
O jurado número 8 não acreditava que o réuera inocente, no entanto também não tinha certeza de sua culpa e sabedor de que o réu, se declarado culpado iria para a cadeira elétrica, passa a fazer aqueles com que os demais jurados reflitamsobre o voto.
Aos poucos começam a surgir conflitos pessoais entre os participantes e um a um dos jurados começa a se questionar se a justiça está sendo feita.
São diversos fatores que levam àdecisão final dos jurados, entre eles o fator pessoal. Tensões vão se acentuando durante o decorrer do filme e muitas questões são postas para os espectadores do filme.
A questão do direito àvida, do direito à escolha. Diversas questões que levam à decisão final dependem majoritariamente do discurso abordado principalmente pelo jurado número 8, mas também pelo caminho percorridopelas diferentes posições tomadas pelos jurados.
Por fim, os jurados todos, depois de uma longa discussão tomam uma posição e decidem votar de forma que todos tenham o mesmo resultado e sentem-selivres com a decisão entregue ao tribunal, chegando-se à certeza da inocência do réu.
Desta forma, entende-se do filme a diferença entre os indivíduos, mostra-se o quanto o discurso envolvidonas relações, o dito, o como é dito, interfere nas escolhas destes indivíduos. Coloca-se em questão o quanto vale a opinião do sujeito, o quanto vale o direito à vida, entre outras coisas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 12 homens e uma sentença
  • 12 homens e uma sentença
  • 12 Homens e uma sentença
  • 12 Homens e uma sentença
  • 12 homens e uma sentenca
  • 12 Homens 1 sentença
  • 12 Homens e Uma Sentença
  • 12 HOMENS E UMA SENTENÇA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!