12 anfry man

778 palavras 4 páginas
1-Introduçao:

O filme12 angry men, ou 12 homens e uma sentença em português, se passa apôs o julgamento de um rapaz porto riquenho acusado de matar seu próprio pai. Dos doze jurados que estão presentes em uma sala para deliberar sobre o caso, onze são a favor da condenação ha cadeira elétrica. Porem o jurado de numero 8, o arquiteto Davis, acredita na inocência do rapaz.

2- Filme

Durante o filme Harry Fonda ( Davis), empreende uma negociação Distributiva pelo vida do acusado, argumentando com cada um de seus companheiros de júri para demove-los de suas opiniões utilizando os já demovidos como aliados para convencer os próximos.

Começando pelo jurado numero 8 (McArdle), que embora sege o primeiro a mudar seu voto, não o faz por que está convencido por Davis. McArdle se impressiona com a faca trazida por Davis, uma vez que a mesma desacredita a importância do tipo de faca usada no crime. Combinado com sua crença no embuste feito por Davis, que embora acredite na inocência do rapaz procurar diminuir a resistência dos outros jurados ao dizer que o acusado merece uma oportunidade.

Em seguida Davis, com a ajuda de McArdle, é capaz de convencer jurado de numero 3, que muda seu voto após o argumento sobre a frase “Eu vou lhe matar” ,que o idoso do apartamento debaixo escutou, ser validado como uma frase comum e sem importância a qual culturalmente os americanos usam corriqueiramente.

O terceiro jurado a mudar seu voto para inocente é o numero 11 que seguindo o exemplo do jurado de numero 8. Ele não acredita na inocência do garoto porem começa a ter duvidas sobre as provas apresentadas. É importante frisar que culturalmente o termo “Not Guilt” significa “não culpado” que tem um significado muito diferente de Inocente. “Inocente” implica que o acusado é sem duvida inocente enquanto “Não culpado” significa que não houve provas suficientes para demonstrar a culpabilidade do acusado.

O Quarto jurado a mudar de opinião é o jurado de numero 2, que

Relacionados