1189509_50121936_Propositura

567 palavras 3 páginas
PROJETO DE LEI Nº 55, DE 2014

Dá denominação de "WALDOMIRO MARIANI", a Escola Estadual Parque dos Sonhos Bolsão 9B, no município de Cubatão.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Passa a denominar-se “PROFESSOR WALDOMIRO MARIANI”, a Escola Estadual Parque dos Sonhos – Bolsão 9-B, Jardim Nova República, no município de Cubatão - CEP 11534-730. Artigo 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

. Waldomiro Mariani, nasceu no dia 03 de Novembro de 1929 em Itapetininga, interior do estado de São Paulo. Filho caçula de Antonia Trevisani Mariani e Luiz Mariani, sendo este, imigrante italiano, nascido em um navio na vinda para o Brasil.
Cursou a tradicional Escola Normal "Peixoto Gomide" em Itapetininga, formou-se em 1949.

Iniciou sua carreira no magistério em 1951, como professor primário, na "Escola Masculina de Serrana" em Jacupiranga, depois sendo transferido para Ribeirão Pires, Eneida e Presidente Bernardes .
Em 1957 após concurso público foi nomeado para o cargo de Diretor de Escola em Pariquera-Açu, no "Grupo Escolar Presidente Vargas.

Em 1960 cursou especialização em Administração Escolar ministrado pelo "Instituto de Educação Martim Afonso", em São Vicente-SP. No mesmo ano casou-se com Maria Stella Miranda Mariani, também professora, com quem, alguns anos depois, teve sua única filha Gisela Miranda Mariani.

Em 1962, por opção, fez nova escolha na carreira do magistério, sendo removido para Cubatão. Escolheu o Grupo Escolar da Vila Nova, que depois passou a se chamar "Escola Lincoln Feliciano", onde dedicou grande parte de sua vida profissional. Foi um Diretor exemplar, reconhecido pelo carinho, atenção que dispensava aos alunos, professores e funcionários. Era uma pessoa austera, determinada e dedicada sem nunca perder a

Relacionados