117912700507

269 palavras 2 páginas
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Hoje em dia muita gente pensa que para trabalhar numa grande empresa ou prestar concurso público o mais importante é ter uma segunda língua, seja ela português, seja ela espanhol. Sabemos que essa línguas são importantes mas estão esquecendo da nossa língua, a língua portuguesa, hoje considerada um dos grandes vilões de vestibulares, concursos e grandes empresas. Os erros gramaticais e interpretação de texto são responsáveis pela maioria das reprovações nos concursos e vestibulares.
A falta de uma boa comunicação oral e escrita tem derrubado muita gente nas grandes empresas que necessitam de pessoas que saibam se expressar diante de reuniões e convenções e escrevendo emails e relatórios diários para seus superiores.
Para que erros comuns na escrita de um relatório, uma redação ou email não se torne um vilão, é necessário uma boa escrita e uma releitura do que esta escrevendo. Apenas fazendo isso você pode observar erros bobos e repetições de palavras que podem ser fatal para seu fracasso na sua vida. Texto revisado
Nos dias de hoje muitas pessoas pensam que para ter êxito em um concurso publico ou integrar o quadro de funcionários de uma grande empresa precisa-se dominar uma segunda língua, seja ela inglesa ou espanhola. Uma segunda língua de fato é importante, mas com muita frequência as pessoas acabam esbarrando na língua portuguesa.
Para a melhor formatação de um texto um dos pontos fundamentais é a leitura do que se escreve reavaliar as colocações gramaticais, contexto e objetividade.

Fonte: Revista Veja

Comunicação Empresarial

Agronomia

Acadêmicos:
Celso Ferrari Filho
Rafael Szychta

Luis Eduardo Magalhâes, 23 de fevereiro de 2013

Relacionados