117609020213

1260 palavras 6 páginas
Ciências Contábeis
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
7º SEMESTRE
PESQUISANDO A ATIVIDADE E PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA
EMPRESA

INTRODUÇÃO:
O aluno irá escrever sobre uma atividade econômica e propor a criação de uma nova empresa nesta atividade econômica escolhida por ele, podendo ser nas áreas de: indústria, comércio, prestação de serviços, órgãos públicos ou outras entidades onde seja necessária a atuação de um contador responsável pelo processo contábil até a elaboração das demonstrações contábeis. Para determinar a atividade e o porte da empresa o aluno deverá considerar que a apuração do Imposto de Renda da empresa deverá ser feita pelo Lucro Real.
Na pesquisa sobre a atividade econômica, o aluno deverá realizar a descrição detalhada a respeito de uma determinada atividade empresarial, cuja responsabilidade de escolha é única e exclusivamente do aluno, podendo ser nas seguintes grandes áreas:


Indústria.



Comércio.



Prestação de serviços.



Órgão público.



ONG.



Agropecuária.



Cooperativismo.



Outras atividades que necessitem da contabilidade.

A lista completa das atividades econômicas está disponível no endereço
. Depois de acessar esta página, escolha estrutura, para escolher a atividade econômica de sua preferência, se houver

Ciências Contábeis projetor e tela na sala de Aula Atividade, o tutor de sala poderá abri-la para todos. Orientações importantes:


Esta produção textual não se refere à empresa na qual você

cumpriu as horas obrigatórias de estágio, você deve considerar na sua pesquisa todas as informações sobre a atividade econômica que você escolheu. •

Muito embora você possa cumprir o estágio de campo em uma

pequena empresa com incentivos fiscais ou tributação diferenciada, esta pesquisa deverá ser feita considerando tributação normal e todas as formalidades de uma grande empresa, inclusive com tributação do lucro pelo Lucro Real.

PESQUISANDO A

Relacionados

  • 117609020213
    2231 palavras | 9 páginas