117598270256

1922 palavras 8 páginas
Conceito de conservação

Do latim conservatĭo, a conservação é a acção e o efeito de conservar (manter, cuidar ou preservar algo, continuar uma prática de costumes). O termo é aplicado no âmbito da natureza, da alimentação e da biologia, entre outros.
A conservação ambiental ou conservação das espécies, por exemplo, faz referência à proteção dos animais, das plantas e do planeta em geral. Esta conservação visa garantir a subsistência dos seres humanos, da fauna e da flora, evitando a contaminação e o esgotamento dos recursos.
A criação de áreas protegidas (como reservas naturais ou parques nacionais) é uma das políticas mais frequentes para a conservação ambiental. Nesses espaços, a actividade humana está restringida. Além dos governos, existem numerosas organizações que trabalham pela conservação natural, como a Greenpeace ou a WWF.
O estado de conservação é o indicador que reflecte a probabilidade que tem uma espécie de continuar a existir a curto ou a longo prazo. Baseia-se nas características da população actual e nas tendências exibidas ao longo do tempo.

Leia mais: Conceito de conservação - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/conservacao#ixzz2lq7n1K7g

Principio de conservação de energia

A energia existe sob várias formas – mecânica, elétrica, térmica, química e luminosa – podendo ser convertida de uma delas à outra. Entretanto, sempre que ocorre uma diminuição de energia sob dada forma, haverá o aparecimento dessa mesma quantidade de energia em outras formas, de modo que a energia total do universo, ou de qualquer sistema isolado seja conservada. Esse é o principio de conservação de energia. Desde que foi formulado, na metade do século passado, não se observou nenhum processo no qual esse principio tenha sido violado.
A transformação de um tipo de energia em outro e a eficiência da conservação de energia em trabalho e vice-versa são questões de fundamental importância por ocorrerem em qualquer processo físico, químico e

Relacionados