115749530558

354 palavras 2 páginas
Etapa 3 o ato de brincar

Passo 1:
Seu mestre mandou... ??????????????????
Bebês de 06 meses adoram brincadeiras de imitação, especialmente envolvendo sons e linguagem. Deixa seu filho inventar e imite os sons dele. Quando for sua vez, um bom jeito de aprender brincando é fazer barulho de animais, como au-au, co-co-ri-có e Piu-Piu.
Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer “Achou” é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir.
Desenvolvimento pela brincadeira
As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinito repetição da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá- lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do “dedo mindinho, seu vizinho...”
Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho, Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança “eleito” (chamado de transacional, em termos técnicos). Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes.
Aprendendo a brincadeira
O bebê já coloca objetos em uma caixa e consegue tirá-los de lá. Para que possa participar isso, dê a ele um balde de plástico e alguns bloquinhos coloridos (que não sejam pequenos demais para não haver risco de serem engolidos).Nessa fase, as crianças adoram brinquedos com partes removíveis ou com compartimento que abrem e fecham. Carrinhos que possam ser arrastados de um lado para o outro são divertidos tanto para meninos como para meninos.
Tente rolar uma bola no chão para o bebê e veja se ele joga de volta. Com peças que podem ser empilhados, seu filho terá a opção de colocar uma em cima da outra ou de dar uma para você.

Relacionados