11561301902

2900 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

01. INTRODUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ECONOMICA

02. ETICA , POLITICA E SOCIEDADE

03. SISTEMA DE INFORMAÇÃO
01. INTRODUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ECONOMICA

INTRODUÇÃO

Esta atividade textual tem por objetivo avaliar a compreensão do estudo da Economia na vida das pessoas, e seu impacto no caso estudado.
Fato é que vivemos rodeados da economia. Na compra do pão para o café da manhã, da frauda do neném ou na aquisição de um imóvel, veículo ou na simples movimentação bancária estamos atuando com base na economia do nosso país.
Analisando as taxas de juros, a situação política e econômica do Brasil decidimos ou não efetuar determinados investimentos, realizar certas aquisições.
É sobre essas situações que elaboramos esta atividade.

1 DESENVOLVIMENTO
De que forma a política monetária afeta os resultados econômicos de um país (PIB) e a distribuição de renda?
A política monetária tem como objetivo controlar a oferta de moeda na economia de um determinado país. Esse trabalho de determinar a quantidade de dinheiro na economia é função do Conselho Monetário Nacional (CMN), com participação do Banco Central do Brasil (BACEN). Ao determinar a quantidade de dinheiro, tem-se a formação da taxa de juros que pode ser interpretada como sendo o preço do dinheiro.
O objetivo final da política monetária é o bem estar da sociedade. Embora seja difícil discordar deste objetivo, certamente existe grande divergência entre os economistas de como implementá-lo na prática. Os monetaristas enfatizam a estabilidade do nível de preços; os economistas keynesianos preferem o nível de emprego. A controvérsia sobre a curva de Phillips terminou convencendo os economistas keynesianos que no longo prazo a política monetária afeta somente o nível de preços e não o nível de atividade econômica..
Todavia, os economistas

Relacionados