1145917902/21

409 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA FABRAI
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Por:
ANGELO ANTONIO DE CRISTO RA - 6659423091

A IMPORTANCIA DA ÉTICA CORPORATIVA

O texto relata sobre os princípios éticos, a importância da ética na organização, é impossível da continuidade na vida social sem o respeito, confiabilidade, que são o conjunto dentro dos princípios éticos. O ser humano precisa ter segurança para tomar decisões positivas e com plena consciência daquilo que esta fazendo.
No primeiro parágrafo explica às distorções no conceito da ética, usando a igreja para intervirem a questão do conceito da ética, beneficiando os seus interesses particulares e conseguindo lubridiar as pessoas através de uma criação de deus, Confundindo os conceitos éticos com a religiosidade que são totalmente diferentes.
As empresas percebem a importância do trabalho humano na sociedade, utilizando a ética de uma forma correta sem gerar conflitos dentro da organização, gerando resultados de ações que envolvem toda a liderança, desde o operacional ate os demais cargos superiores.
A Motivação é importante tanto na vida pessoal quanto na profissional. Se tratando de espaços de trabalho, ela é primordial. No que tange a ética no trabalho, esta tem importância fundamental na coletividade, e seu enfoque de vanguarda consiste na abordagem dos aspectos intervenientes nos processos de trabalho proporcionando que a pessoa motivada desempenhe melhor seu papel no grupo. Uma pessoa sem motivação, não tem objetivos, muito menos motivos para desempenhar seu papel corretamente.
A atitude ética é uma atitude de amor pela humanidade, toda educação é uma ação interativa: faz-se mediante informações, comunicação, diálogo entre seres humanos. Em toda educação há um outro em relação. Em toda educação, por tudo isso, a ética está implicada.
Correlaciona-se mobilizar e ajudar as empresa a obter seu negocio de forma responsável e sustentável dentro da sociedade. Usando a consciência

Relacionados