113975220388

2478 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração rodrigo da silva soares samantha dos santos souza viviane santos muniz

atividade portifólio 5° semestre em grupo

Teresópolis
2011

rodrigo da silva soares samantha dos santos souza viviane santos muniz

atividade portifólio 5° semestre em grupo

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Análise Contábil, Diagnostico Organizacional, Tópicos Especiais em Adiministração e Gestão de Pessoas I.

Prof. Marcelo Tarifa, Rinaldo Lima, Adriana Rampazzo e Henry Nonaka.

Teresópolis
2011

INTRODUÇÃO

Neste trabalho desenvolveremos a estrutura organizacional do Supermercado Céu Azul Ltda. Abordando a infra-estrutura e índices os contábeis onde realizando uma analise do balanço patrimonial e DRE para avaliarmos o desenvolvimento da empresa. Será apresentado um relatório com pontos positivos e negativos do exercício de 2009 e 2010. Alguns aspectos dos benefícios oferecidos aos funcionários serãom analisados, com objetivo de diminuir custos. Soluções para os problemas de ambiente e serviços prestados pela empresa, tambem serão abordados com a utilização da ferramenta de Benchmarking. Como padrão de pesquisa usaremos um supermercado da região.

DESENVOLVIMENTO

ORGANOGRAMA Presidência
A missão do presidente na empresa é dirigir o negócio como se fosse o dono e com as diretrizes dadas por ele. Olhando por todos os setores da empresa, podendo contratar, demitir, reestruturar ou reorganizar a empresa. Definindo ainda os objetivos presentes e futuros da empresa.
Diretoria
A missão da diretoria é planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de diversas áreas de apoio administrativo da empresa, fixando políticas de gestão, estruturação, racionalização, e adequação dos

Relacionados

  • 113975220388
    1233 palavras | 5 páginas