11320357

583 palavras 3 páginas
Economia. Helena Camargo; Sala 1D

1.a) A família poderia decidir ao invés de gastar o dinheiro com o carro, guardar para a faculdade de um dos filhos, ou gastar com outros bens de consumo, como computador, comida e entre outros.

b) Esse membro do congresso pode gastar muito dinheiro com os parques nacionais, e sobrar pouco dinheiro em segurança, melhoria nas estradas...ou fazer ao contrario, mas abrir mao de ter parques maiorias e com melhor qualidade.

c) O presidente pode investir na abertura de uma nova fábrica, cortando os gastos com as que já existem, ou investir esse dinheiro na melhoria das que estão abertas

d) O professor pode decidir entre ficar mais tempo com seu filho e lazer, ou estudar para que consiga dar uma aula com mais eficácia.

2) É possível comparar pensando nas margens de custo e beneficio. Os benefícios de ter uma viagem onde a pessoa conseguira viajar, e voltar com maior disponibilidade para o trabalho e talvez gerar mais lucro para ele pode recompensar os custos e despesas que gerou durante a viagem.

4) O custo de oportunidade é que daqui alguns anos ,o dinheiro que poderia ter sido aumentado de acordo com os juros corrigidos pela poupança, não existirá. Sendo assim, impossibilitará de comprar algo com melhor qualidade no futuro.

5) O beneficio potencial será de 3 milhões de dólares já o custo será de apenas 1 milhão de dólares, sendo maior o beneficio vale a pena investir. O valor máximo que deveria pagar seria menor que o beneficio, ou seja, 3 milhões.

8) Resulta em um incentivo positivo na busca pelo trabalho, mas o custo de persistir na situação de desemprego aumentaram.

b) Aumenta a eficiência, pois incentiva a busca de emprego, mas diminui a equidade pois nao diminui as condições de falta de renda para os desempregados.

9) O brasil se expecializa na produçāo de minério de ferro para exportar para paises como a China. Sendo assim, a favorece por utilizarem esse minerio na fabricaçāo de aço e para o uso

Relacionados