1117358

701 palavras 3 páginas
A situação de Andrew não é das melhores. Ele está completamente desnorteado, perdeu a esposa que amava, descobre que estava sendo traído e ainda se vê privado do bem mais preciso que um ser humano pode ter: a liberdade!

Nos seus primeiros dias em Shawshank, Andrew é brutalmente espancado por se recusar a fazer alguns "favores sexuais". Após sair da enfermaria, ele faz amizade com outro prisioneiro: Ellis Boyd, vulgo Red. Eles formam uma dupla ímpar. Enquanto um sonha com a liberdade, o outro não sabe o que faria "com essa tal liberdade", já que está há tanto tempo naquele lugar. Red também é "o cara" que consegue tudo dentro da prisão. Portanto, Dufresne não poderia ter um amigo melhor enquanto estivesse em Shawshank.
Por ser um profundo conhecedor de finanças, já que esse era o seu ofício enquanto "cidadão livre", Andrew se apresenta ao Diretor do presídio, que o elege à gerente da Biblioteca de Shawshank. Ele passa a ser manipulado pelo Diretor que participa de um esquema de corrupção de desvio e lavagem de dinheiro... Ou, pelo menos, faz com que o Diretor pense dessa forma!

"Há lugares no mundo que não são feitos de pedra...E há algo dentro de nós que eles não podem tocar"

Andrew passa vinte anos em Shawshank e, durante este tempo, nunca deixou de sonhar com a sua liberdade, apesar de ter perdido anos preciosos pagando por um crime que não cometeu! No entanto, ele vê sua esperança ser abalada quando descobre que a única pessoa que poderia testemunhar a seu favor foi "apagada" da face da Terra. Andrew também percebe que alguém não quer que ele saia dali. Então, ele não vê alternativa a não ser elaborar um estratagema que vai virar Shawshank de cabeça pra baixo!

"No fim a coisa é muito simples: trate de viver... Ou trate de morrer..."

Um Sonho de Liberdade é uma história de esperança, fé, verdade. E nos ensina que, se queremos algo que é muito importante para nossas vidas, devemos lutar para conseguí-lo. Em outras palavras: não devemos

Relacionados