111224665689

1205 palavras 5 páginas
FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE BACABAL- FEBAC
CURSO- FARMÁCIA

ALANNE CARDOSO DE ANDRADE
APOLLYANA TEIXEIRA DO NASCIMENTO
CINTIA CRISTIENE PENHA FRANÇA
CINTIA SANTOS DANTAS
CLENILDA SANTOS
STEFANY SARA BORGES FERREIRA

SÍNTESE DA CINETICA QUIMICA

BACABAL-MA
2012

ALANNE CARDOSO DE ANDRADE
APOLLYANA TEIXEIRA DO NASCIMENTO
CINTIA CRISTIENE PENHA FRANÇA
CINTIA SANTOS DANTAS
CLENILDA SANTOS
STEFANY SARA BORGES FERREIRA SOARES

SÍNTESE DA CINÉTICA QUIMICA
Trabalho apresentado a disciplina de físico-química como requisito para obtenção parcial da 2ª nota.

Orientador (a): Prof.ª Esp. Ana Cristina

BACABAL-MA
2012

INTRODUÇÃO
A cinética química, também conhecida como cinética de reação, é uma ciência que estuda a velocidade das reações químicas de processos químicos e os fatores que as influenciam.
Cinética química inclui investigações de como diferentes condições experimentais podem influir a velocidade de uma reação química e informações de rendimento sobre o mecanismo de reação e estados de transição, assim como a construção de modelos matemáticos que possam descrever as características de uma reação química.
A velocidade da reação recebe geralmente o nome de taxa de reação. A taxa de reação está relacionada com: as concentrações dos reagentes e seu estado particular (estado físico, estado nascente dos gases, estado cristalino ou amorfo dos sólidos),o fato dos reagentes estarem ou não em solução (neste caso a natureza do solvente irá influir na velocidade da reação), a temperatura, a eletricidade, a luz, a pressão, a presença de catalisadores e dos produtos de reação.
Teoria das colisões: a velocidade de reação aumenta proporcionalmente a concentração dos reagentes
Sua importância é muito ampla, já que se relaciona com temas como, por exemplo, a rapidez com que um medicamento atua no organismo ou com problemas industriais, tais como a descoberta de catalisadores para acelerar a síntese de algum novo produto.
Em 1864,

Relacionados