111034370302

440 palavras 2 páginas
Trabalho de Biologia

Nomes: Bianca Gonçalves, Ellen Cristine, Gabriele Avelar, Juliana Gomes Cristóvão e Thainá da Cruz.
Professora: Olga.
Turma: C2A.

Sistema linfático

1 Explicar as funções do sistema, citando os órgãos que formam;
O sistema linfático possui a função de drenar o excesso de líquido intersticial, a fim de devolvê-lo ao sangue e assim manter o equilíbrio dos fluidos no corpo.
*Líquido intersticial: líquido onde as células ficam mergulhadas e de onde elas retiram seus nutrientes e eliminam substâncias residuais de seu metabolismo.
Outra função do tecido linfático é a realização de respostas imunes, ele impede que a linfa lance microrganismos na corrente sanguínea através da retenção e destruição destes dentro de seus linfonodos.
Os órgãos que compõem o sistema linfático são as amígdalas, as adenoides, o baço e o timo.
2 Explicar a diferença entre sangue e linfa; Sangue
O sangue é formado por diversos tipos de células, que constituem a parte "sólida" do sangue, cada tipo com anatomia e funções próprias; essas imersas em uma parte líquida chamada plasma. As células sanguíneas são classificadas em três grupos básicos: os leucócitos ou glóbulos brancos, que são células de defesa integrantes do sistema imunitário; os eritrócitos, glóbulos vermelhos ou hemácias, responsáveis pelo transporte de oxigênio; e plaquetas, responsáveis pela coagulação sanguínea. sangue humano é composto de 34% de células (hemácias, plaquetas e leocócitos) e 66% de plasma.
É um tecido conjuntivo líquido que circula pelo sistema vascular sanguíneo dos animais vertebrados e que tem como função a manutenção da vida do organismo.

Linfa A linfa é um fluido transparente, que impregna o corpo, que é produzido quando o sangue atravessa os vasos capilares e vaza para o corpo; os poros dos capilares são pequenos e não permitem a passagem dos glóbulos vermelhos, mas deixam passar o plasma sanguíneo, contendo oxigênio,proteínas, glicose e

Relacionados