110895510477

548 palavras 3 páginas
Habilidades necessárias para o negociador.
A negociação pode ser definida como um processo que envolve duas partes ou mais baseada em uma comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, seja afinidade, conflitos. Devem ocorre as relações duradouras, que satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos.
Os negociadores devem concentra-se nas ideias encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e revisão de opiniões, definir interesses e objetivos a serem alcançados pela negociação. Buscar alternativas para atender todas as partes envolvidas, elas podem gerar novas oportunidades e servir de base para atingir o acordo. Questões pessoais devem ser separadas das negociações, já que não são alvos de negócio. Saber falar e saber ouvir é fundamental saber divulga suas ideias no momento certo e da maneira certa. Colocar-se no lugar da outra parte é fundamental conhecer o outro lado seus problemas e necessidades, assim podendo conhecer seus argumentos e ter condições de respondê-lo se for o caso, ter consciência.
Existem muitas habilidades que envolvem um negociador essas são apenas alguns. Independentes dessas habilidades qualquer pessoa pode negociar, entretanto os negociadores que possuírem alguns dessas terão um diferencial e poderão ter melhores condições de negociar e obter resultados.

Como pedir aumento de salário.
Pedir um aumento de salário não é uma tarefa fácil. O chefe acha que o funcionário ganha o suficiente, enquanto o funcionário pensa justamente ao contrário. Ambos têm seus pontos de vistas. A melhor maneira de pedir um aumento é falando diretamente com chefe. Existem três tipos de aumento em curto prazo, médio e longo.
O aumento em curto prazo quer dizer imediatamente, nesse caso o problema não poder ser apenas do funcionário tem que ser da empresa também, ele passa a ser da empresa quando o empregado é importante para ela, quando recebe uma proposta de um novo emprego.
Aumento em médio prazo, nesse caso o empregado deve

Relacionados

  • 110895510477
    1298 palavras | 6 páginas
  • 110895510477
    548 palavras | 3 páginas