11050602380

1245 palavras 5 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
TecnÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL

reinaldo silva dos santos

Os Problemas dO Descarte de Remédios no Lixo

Vilhena
2013

Vilhena
2013

reinaldo silva dos santos

Os Problemas dO Descarte de Remédios no Lixo

Trabalho de Introdução a Gestão Ambiental, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Introdução à Gestão Ambiental; Ecologia Aplicada e Gestão da Biodiversidade; Ética, Política e Sociedade e Metodologia Científica.

Orientador: Prof. Andréia Zômpero, Cristina Célia Krawulski, Kênia Zanetti, Luciana Pires, Luciana Trigueiro, Rosimeire Suzuki e Sérgio Goes.

Vilhena 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 2.1 REAÇÕES QUIMICAS QUE PODEM OCORRER NOS REMÉDIOS QUANTO AO DISPOSTO NO MEIO AMBIENTE. 5 2.1.1 POSSÍVEIS INFLUENCIAS SOBRE OS SERES VIVOS (HUMANOS, ANIMAIS E PLANTAS). 6 2.1.1.1 SOLUÇÃO ADEQUADA PARA O DESCARTE DESSES MEDICAMENTOS. 7
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO
Estamos no século XXI e ainda nos debatemos com grandes problemas relacionados à saúde do povo brasileiro, grandes problemas existem por de traz de sistema maquiado que vem sendo borrado graças ao preocupação e a tentativa de uma maior preservação ambiental publica.
Inúmeras dificuldades são encontradas ao longo do caminho. Não temos um sistema de recolhimento adequado que supra a capacidade de nossa cidade, também existem as dificuldades da separação do lixo tóxicos somados a despreocupação de uma quantitativa considerável que simplesmente descarta remédios vencidos ou que fora substituídos por outros em lixos comuns gerando assim reação químicas junto ao solo contaminando.
É importante e necessário existir projetos populares e governamentais para que a população se conscientize e se reeduque, pois é de suma importância para o futuro limpo sem impacto ambiental químico futuro.

DESENVOLVIMENTO
Vivemos em um

Relacionados