108265110400

895 palavras 4 páginas
O que é Gestão:
Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos.
A gestão é um ramo das ciências humanas porque tratam com grupo de pessoas, procurando manter a sinergia entre elas, a estrutura da empresa e os recursos existentes. http://www.significados.com.br/gestao/ A gestão serve em primeiro lugar para as pessoas e seguidamente para a vida da empresa.
A partir do momento que começamos a administrar nossa vida, desde o momento em que nascemos, temos que programar nosso tempo juntamente com as outras atividades, para consegurimos nos organizar diariamente, acordamos pensando no que iremos fazer ao decorrer do dia. Com esse mesmo pensamento, organizamos nossas tarefas na empresa, conforme o decorrer das atividades do dia, e assim conseguimos nos programar para projetar o próximo dia, ou até mesmo as próximas semans e/ou meses.
A gestão do tempo é um dos principais desafios que se colocam aos gestores. É virtualmente impossível fazerem tudo num cenário de grande competitividade. Por isso, os gestores têm de saber gerir o tempo disponível com grande eficácia, definindo prioridades, planeando, organizando as suas agendas e delegando o que é possível delegar. http://www.portal-gestao.com/gestao/item/6590-o-que-%C3%A9-a-gest%C3%A3o-do-tempo.html O tempo é o nosso bem mais precioso para desenvolvermos nossas atividades, nesse mundo tão corrido e agitado (como muitos dizem: estamos sempre correndo atrás da máquina), para podermos administrar bem o nosso tempo com a vida pessoal, profissional e vida acadêmica é preciso ter um excelente planejamento estratégico do nosso tempo, mesmo sendo complicado muitas vezes. Esses três fatores que

Relacionados