1082636303/02

941 palavras 4 páginas
A História da ETHERNET
Dr. Robert Metcalfe - O Inventor da Ethernet
A Historia da Ethernet remonta há 38 anos, em 22 de maio de 1973 quando ele escreveu uma nota no Centro de Investigações da Xerox em Palo Alto descrevendo como a ETHERNET trabalharia.
Este foi o grande feito do Dr. Metcalfe, ser a primeira pessoa na historia responsável pela tarefa de interconectar um edifício repleto de computadores, Lembrando que em 1973 os computadores pessoais não existiam, assim, usando a experiência adquirida com Arpanet, A Internet original e a leitura profunda sobre a 'Aloha Packet Network' na Universidade do Hawai, tentamos construir uma Rede de Computadores Pessoais na Xerox, com Dave Boggs. Construímos a primeira ETHERNET em 1973.
As primeiras aplicações foram para uma impressora a laser, eles construíram a primeira impressora a laser do mundo e necessitavam compartilhar com esses cerca de cem computadores e teriam também acesso a internet, desde o inicio buscavam que todos os computadores pudessem ascender à internet em alta velocidade.
Assim inventaram a ETHRNET que funcionava por um grosso cabo coaxial que passava por meio de cada corredor e logo os PC's nas salas individuais podiam então ser conectadas por meio de um cabo coaxial bem grosso que passava pelo meio dos corredores.
Na verdade nunca se chamaram o cabo coaxial como "coaxial".
Eles chamavam como O ETHER, falavam em enviar os pacotes ao ETHER para propagar por todas as partes. Esta palavra foi tomada da Física, no Século 19, os físicos acreditaram que existia um meio entre a terra e o Sol, que chamavam de "O ETHER da Luz", e isto representava um meio completamente passivo, físico para propagação de ondas eletromagnéticas, e eles pensaram em 1973 que este cabo coaxial iria propagar se por todas as partes e q ia ser completamente passivo e que ia ser um meio para a propagação de ondas eletromagnéticas, e dizer, que os pacotes de dados que queriam que os seus PC'S compartilhassem, assim eram a primeira

Relacionados