106152120620

618 palavras 3 páginas
1- Qual é a importância do projeto político pedagógico para a organização escolar?
O Projeto Político Pedagógico é um documento extremamente importante para a escola, é ele que norteia o trabalho pedagógico da escola, toda a organização das ações pedagógicas estão elencadas nele.

2- Qual é a função do projeto político pedagógico?
Ele serve para direcionar o trabalho pedagógico da escola.

3- Em que situação os professores utilizam o projeto político pedagógico da escola?
Deveriam utilizar sempre que fossem elaborar estratégias pedagógicas, mas nem sempre isso acontece, é utilizado no momento da elaboração do plano de trabalho docente.
4- Quem participa da organização e da realimentação do projeto político pedagógico?
A comunidade escolar, em especial, direção, equipe pedagógico e professores.
5- Segundo o projeto político pedagógico de sua escola, responda:
a) Quais os princípios filosóficos que contêm no projeto político pedagógico?
A Escola Estadual Francisco Inácio de Oliveira contempla em seu projeto político pedagógico os princípios filosóficos do respeito a igualdade de oportunidades, a valorização da diversidade, a buscada inclusão dentro do espaço escolar e a inserção dos sujeitos na sociedade com os mesmos direitos e deveres. Baseando-se nos princípios elencados a declaração universal dos direitos humanos na constituição federal, na LDB 9394/96, no estatuto da criança e do adolescente –ECA.
b) Qual é a concepção de aluno e de professor?
A escola vê o aluno como um sujeito pensante que deve exercer sua cidadania de forma efetiva na sociedade em que vive, portanto, pretende formar um aluno questionador, pensante, que atua com criticidade na sociedade.
Acredita também que cada um tem seu tempo e ritmo de aprendizagem, portanto, respeita os alunos nas suas individualidades.
Em relação ao professor sabe que todo ser humano tem suas diferenças, sendo assim, respeita o professor com suas especificidades. Reconhece a importância do

Relacionados