105928600671

544 palavras 3 páginas
Uma revolução ocorreu na música do século XX com o ganho de popularidade do rádio pelo mundo, e novas medias e tecnologias foram desenvolvidas para gravar, capturar, reproduzir e distribuir música. Como ela já não era mais limitada a concertos e clubes, tornou-se possível aos artistas da música ganhar rapidamente fama nacional e até internacional. Da mesma forma, o público poderia agora estar exposto a um leque maior de opções que anteriormente, resultando no fenômeno da world music. As apresentações tornaram-se cada vez mais visuais com a transmissão e gravação de vídeos musicais e concertos. Música de todo gênero tornou-se cada vez mais portátil. Os fones de ouvido permitiram às pessoas a sentarem-se próximas as outras e ouvirem composições completamente diferentes ou compartilhar a mesma composição. As leis de direitos autorais foram desenvolvidas, mas novas tecnologias tornaram mais fácil a gravação, o compartilhante e a reprodução ilegal de música.
A música do século XX trouxe maior experimentação com novos generos musicais e formas que desafiaram os dogmas de períodos anteriores. A invenção e disseminação dos instrumentos musicais eletrônicos e do sintetizador em meados do século revolucionaram a música popular e aceleraram o desenvolvimento de novas formas de música. Os sons de diferentes continentes começaram a se fundir de alguma forma. Modos mais rápidos de transporte permitiram aos músicos e fãs a viajar mais longe para apresentar ou ouvir.
Em 1619 uma quinzena de Negros vindos do Congo foram vendidos como escravos a uns fazendeiros da Virgínia. Como forma de dominar os escravos, além das tradicionalmente violentas, os patrões mandaram construir templos para que os negros tivessem um local onde pudessem prestar culto ao seu Deus. Foi dentro desses templos que eles encontraram liberdade, liberdade essa que foi aproveitada não só para manifestações religiosas, mas também culturais.

Os cânticos que eles entoavam dentro dos templos foram posteriormente

Relacionados