105660360612

660 palavras 3 páginas
A ação pedagógica do professor em sala de aula

Trabalho de A ação pedagógica do professor em sala de aula apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Sociedade, Educação e Cultura.

Orientador: Prof. Giane Albiazetti

UMUARAMA 2014

O projeto de pesquisa foi uma experiência implantada na 5ª série do ensino fundamental do Colégio Estadual Pedro lI, no período de agosto a dezembro de 2011, no município de Umuarama. O objetivo do mesmo foi despertar nos alunos o interesse pela aprendizagem da língua inglesa, através da linguagem verbal e não verbal, utilizando recursos como: cores, sons, imagens e movimentos.
O processo de ensino aprendizagem passa por uma série de mudanças necessárias para que se consiga despertar o interesse do aluno por determinadas disciplinas e conteúdos, dessa forma produzir e reproduzir conhecimento na língua inglesa se torna um desafio. Portanto as maneiras de ensinar devem ser exploradas pelo professor, para que o aluno possa se informar e interagir ao ler uma imagem. Cabendo ao professor reconhecer e provocar interpretações variadas que contemplem contexto sócio, político, ideológico e cultural em que o aluno torne-se um observador e capaz de realizar diferentes leituras do mundo no qual ele está inserido.
Na experiência em questão em cada aula a professora utilizava elementos para atrair a atenção dos alunos. Foram aplicados métodos que contemplou diferentes formas de aprendizagem através de: imagens, músicas, confecção de

Relacionados