104945950485

1311 palavras 6 páginas
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Campus de Santo Ângelo

Biologia e Fundamentos da Genética

Aluna: Louise Albuquerque Franco

Curso de Química Industrial

Prof. Mª Lorete Thomas Flores

1° de setembro de 2012 - Uri Santo Ângelo 1- Introdução: Todos os seres vivos são constituídos por célula, que é chama de célula animal. A célula animal é diferenciada da célula vegetal pela ausência de parede celular e de plastos. Possui flagelos o que não tem na célula vegetal. No núcleo da célula animal encontra-se o material genético, separado do citoplasma por um envoltório chamado carioteca.

2- Referencial sobre a célula humana: A célula animal é delimitada pela membrana plasmática, ribossomo, citoplasma, mitocôndria e núcleo.

3- Desenvolvimento: No nosso organismo há muitos tipos de células, cada uma com uma função especifica para o bom funcionamento do nosso corpo. A membrana plasmática é o que envolve a célula animal, é através dela que a célula permite a entrada e saída de substancias pela permeabilidade celular. No citoplasma ocorrem muitas reações químicas necessárias a vida da célula, nele contem de membrana plasmática até o núcleo incluindo as organelas. A grande maioria das células possui somente um núcleo, contendo exceções como os glóbulos vermelhos. O núcleo dirige as funções da célula, ele possui seu próprio envoltório duplo e poros nucleares que fazem o controle do que se dirige de dentro dele para o citoplasma e vice-versa.

4- Desenho de uma célula animal:

5- Desenho das organelas com suas respectivas funções: * Reticulo endoplasmático: Pode se distinguir dois tipos de retículo: o rugoso e o liso. O reticulo endoplasmático rugoso é formado por sacos achatados, cujas membranas tem aspecto verrugoso devido a presença dos ribossomos aderidos a sua superfície externa, tem papel fundamental na síntese de proteína. Já o reticulo endoplasmático liso estruturas membranosas tubulares, sem

Relacionados