104944 37

405 palavras 2 páginas
37) Sobre a Usina Termoelétrica Jorge Lacerda é correto afirmar, exceto: A É a maior termoelétrica da América Latina movida a carvão.

B Foi construída pelo governo militar, dentro da doutrina da segurança.

C Foi criada para consumir carvão-vapor, produzido a par do carvão metalúrgico utilizado pela CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

D Foi incorporada à ELETROBRÁS em 1971, passando a fazer parte do Sistema Elétrico Nacional.

Capivari de Baixo é a sede do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, considerado o maior potencial termelétrico a carvão da América Latina. Com tecnologia alemã e tcheca, a termelétrica distribui energia através da rede que interliga outras usinas do sul do País. Além da geração de energia, a Termelétrica Jorge Lacerda contribui para um aumento substancial na produção da região carbonífera do Estado e o incremento da estrada-de-ferro Dona Tereza Cristina, com o transporte do carvão das minas à usina. O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda pode ser visto por quem passa na BR-101. Aos poucos, porém, a economia do município volta-se para outras atividades, como a indústria de confecções e de material de construção. http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/santa-catarina/capivari-de-baixo/ 1968, 23 de dezembro – Criada a Centrais Elétricas do Sul do Brasil – ELETROSUL S.A., subsidiária da ELETROBRÁS, de âmbito regional, sob a forma de sociedade anônima de economia mista, com sede em Brasília e escritório central no Rio de Janeiro. 1969 – O Decreto nº 64.395 autoriza a ELETROSUL a funcionar. Começa o período, que se estende até 1974, em que a ELETROSUL organiza a base de sua estrutura de geração e transmissão de energia elétrica. 1970 – A Eletrosul assegura seu primeiro empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de US$ 21 milhões, para as obras da hidrelétrica Passo Fundo (RS). Começa a ser construída a hidrelétrica Salto Osório, no Rio Iguaçu (PR). Inicia o trabalho pioneiro e sistemático para a redução dos

Relacionados

  • Administração
    162041 palavras | 649 páginas