103449910647

1725 palavras 7 páginas
Treinamento e desenvolvimento de pessoas, planejamento dos programas, execução dos programas. Avaliação dos programas.

Objetivo do T&D
Busca pela capacitação dos indivíduos em uma organização, auxilia a qualificarem seus profissionais, para executarem suas atividades.

Fatores que impulsionam a emresa a treinar e desenvolver seus funcionarios:

Pode ser para novos funcionaris : Ao contratar um novo funcionário é preciso que a empresa esteja preocupada com a capacitação e qualificação deste profissional para que ele possa vir a desempenhar da melhor maneira possível suas atribuições. Não basta apresentar ao novo colaborador a estrutura da empresa, as pessoas que a compõe e qual será o seu local de trabalho. É preciso que a organização tenha um treinamento onde seja possível integrá-lo de modo eficiente. Um bom treinamento torna o profissional apto à realização de suas tarefas.

Para funcinarios qe precisam de reciclagem, Mudança de cargo aquisição de novas tarefas :

Definiçoes

Treinamento: Para Marras (2001, p. 145): treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimento, habilidade ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho. Treinamento não é algo que se faça uma vez para novos empregados: é usado continuamente nas organizações bem administradas. Cada vez que você mostra a uma pessoa como ela deve fazer o trabalho, você a está treinando. Preferimos definir treinamento como qualquer atividade que contribua para tornar uma pessoa apta a exercer sua função ou atividade, para aumentar a sua capacidade para exercer melhor essas funções ou atividades, ou para prepará-la para exercer de forma eficiente novas funções ou atividades. (Lacombe, 2005, p. 311)

Desenvolvimento: Já o desenvolvimento é percebido após o treinamento, visto que é no desenvolvi- mento que se analisam o crescimento do indivíduo na organização. O treinamento e o

Relacionados